sexta-feira, 25 de junho de 2010

EU PEQUEI !


Se você já disse alguma vez: "Eu pequei!", tenha-se por muito feliz. Não porque pecou. Antes porque admitiu o fato e não o acobertou. Porque é pequeno, pequeníssimo o número daqueles que chegam a este ponto. É muito fácil conjugar o verbo pecar em qualquer pessoa gramatical, no singular e plural, desde que não seja na primeira pessoa do singular: "Eu pequei!"

Percorra toda a Bíblia e você encontrará meia dúzia de indivíduos com estas palavras na boca: Faraó (Êx 9.27), Acã (Js 7.20), Saul (1 Sm 15.24), Davi (2 Sm 12.13), o filho Pródigo (Lc 15.17) e Judas (Mt 27.4). Além do mais, se você se der ao trabalho de analisar cuidadosamente cada caso, encontrará coisas surpreendentes. Nem todos acertaram em cheio. Nem todos trouxeram estas palavras de dentro. Nem todos se molharam nas lágrimas do arrependimento. Nem todos deram os passos seguintes. Por essa razão, dois entre estes se suicidaram (Saul e Judas) e dois morreram em seus pecados (Faraó e Acã). Mas, em compensação, os dois restantes foram honestos e se levantaram dos escombros e alcançaram perdão e purificação (Davi e o Filho Pródigo).
Se você tem dificuldade em admitir seu próprio pecado, exponha-se ao Espírito de Deus, pois é Ele quem convence o mundo do pecado, do que é certo e justo e também do julgamento de Deus (Jo 16.8).

Nenhum comentário: