Quantos de nós ja passamos por essa experiência! Não decorrem muitos dias depois de decidirmos mudar e notamos que é difícil melhorar a nós mesmos - e finalmente chegamos à conclusão de que nem somos tão maus assim.
As pessoas gostam de fazer um novo começo quando reconheçem sua pecaminosidade - mas, infelizmente olham para pessoa errada. Elas olham para dentro de si mesmas e tentam melhorar a natureza velha, pecaminosa - e cada vez isso termina em fracasso. Deus diz que tentar fazer algo de bom por si mesmo é uma tentativa tão inútil como tentar mudar a pele de um mouro.
Porém Deus tem um outro caminho para mudar uma pessoa e possibilitar-lhe um novo começo. Ele ofereçe não só um novo começo, mas também apaga os pecados do passado: " E, assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram nova" (2Co 5:17).
Neste novo começo de ano por que não reconheçer Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, para experimentar a alegria do perdão de seus pecados e ter a certeza da vida eterna? Ao invés de estabelecer bons propósitos a cada ano, você poderá olhar para o passado, para o momento em que Deus lhe deu um novo começo - uma nova vida - uma nova esperança.
Jesus disse em Jo 6:37: " O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora".
(C.H. Dennis)
2 comentários:
Bom, irmão Paulo. Não consegui encontrar um espaço para registrar minha visita ao seu blog e resolvi postar minha saudação aqui. nem sei se lerás. Quero parabenizá-lo pelo espaço e dizer da minha sincera satisfação em tê-lo tido como aluno na Nabuco e agora mais que isso, amigo e irmão em Cristo. Nestes instantes, estou passando por uma prova difícil, pelo que peço ao irmão que me inclua em suas orações. Um abraço em Cristo Jesus,
prof. Paulino F
Muito obrigado prof. Paulino, eu é que agradeço vossa visita ao blog, e expresso minha gratidão nesse momento por isso, e quero dizer-lhe que me sinto honrado pela sua visita, e pode ficar tranquilo que junto com igreja intercederemos ao Pai em vosso favor.
Paz de Cristo!
Paulo brandão
Postar um comentário