terça-feira, 29 de dezembro de 2009

FELIZ 2010




Nos dias que antecedem a passagem de ano, muitos trocam votos de "feliz ano novo". Isso é agradável e expressa nosso desejo de felicidades para os nossos amigos e parentes. Contudo, o novo ano não será muito diferente se as pessoas não mudarem.


O que é bom deve ser mantido. Os votos e as promessas não podem ser esquecidos. Mas os maus hábitos precisam ser eliminados. Se queremos um ano bom, precisamos ser melhores do que fomos até agora. O que já fazemos bem precisamos fazer melhor. Cada um deve analisar sua própria vida para ver o que deve ser mudado.


É preciso, ainda, Ter esperança. Olhar o futuro através das lentes da confiança de que um dia tudo mudará para melhor. Diz Jeremias, o profeta: "Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor" (Lamentações 3.26). Quem espera em Deus pode esperar um feliz ano novo. É bom começar o ano novo, dizendo como Davi: " O Senhor é meu pastor, nada me faltará" (Salmo 23.1). Muitos dizem esse versículo como um chavão, uma moda. Não funciona. Para se Ter Deus como pastor , durante o ano todo, é preciso que nos coloquemos na condição de ovelhas de seu pastoreio.


É preciso reconhecer que Ele é o Jeová Jiré, aquele que provê todas as coisas de que realmente necessitamos, e, com amor, nos priva daquilo que às vezes pensamos que nos é indispensável. Nesta época, fim de ano, ano novo, é comum a gastança com o supérfluo, quando tantos passam fome e nudez; quando muitos não têm um teto para se abrigar. É bom começar o ano novo com gratidão no coração, agradecendo a Deus pelo ano findo, e por conceder-nos mais uma página em branco, em nossa vida, para que, nela, dia após dia, escrevamos mais um capítulo em nossa história de vida. E não agradeçamos somente pelas "grandes" bênçãos. É interessante agradecer a Deus pelas coisas que parecem pequenas, por já serem comuns, pela água que bebemos, pelo pão que comemos, pelo calçado que usamos, pela roupa que vestimos, pelo ar que respiramos, pelo sono conciliado, pelo despertar, ouvindo o barulho de pássaros ou de carros na rua; é preciso agradecer pelas coisas negativas, também, pois diz a Palavra: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco..." (1 Ts 5.21).Não devemos esquecer que, para ter um feliz ano novo, é necessário muito trabalho, muito esforço , muita ação. A fé não ajuda a preguiça. Deus não confia em quem não trabalha. "Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa (2 Crônicas 15.7). Trabalhar com amor; viver com fé, com esperança e otimismo, confiando em Deus.



Eis uma simples maneira de ter um Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: