quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O QUE RESTA NO FIM ?


Quem tem tempo?
A tecnologia nos presenteia constantemente com artefatos para se "poupar tempo". Em poucas horas damos meia volta ao mundo, em poucos minutos dispomos de mais informações que dispunham todas as gerações que nos antecederam e medimos a arrancada dos campeões de esqui em centésimos de segundo. Em casa, uma máquina de lavar louça se encontra na cozinha, e um computador de última geração, bem equipado com os últimos lançamentos em software, ocupa nossa escrivaninha, e os filhos aumentam a velocidade e o barulho de suas motos "envenenando" os motores. Apesar de todos esses recursos temos cada vez menos tempo. Por que será?

Olhos nos olhos

Ponha em prática este conselho: Conscientemente tome tempo para ficar a sós com uma pessoa querida. Olhe simplesmente em seus olhos, sem dizer nada. Você vai descobrir que não é tão fácil assim. Os "ladrões de tempo" arruinaram os nossos sentimentos e, com isso, também a nossa capacidade de nos relacionarmos com o nosso próximo. Temos medo de perder alguma coisa importante na vida. Só os vitoriosos, os ganhadores, os que fazem mais barulho são notados. A tripla exortação da Palavra de Deus, com sua delicadeza, quase passa desapercebida:

Ontem – hoje – amanhã
Em relação ao tempo que passou a Palavra de Deus diz: "não te esqueças..." (Sl 103.2). Temos as grandiosas obras de Deus na nossa retaguarda! Por exemplo, o povo de Deus já vive desde 1948 na terra prometida.
Para o hoje está escrito: "Alegrai-vos sempre no Senhor!" (Fp 4.4). Cristo vive em mim!
Acerca do amanhã está escrito para todos os cristãos: "...ninguém as arrebatará da minha mão" (Jo 10.28; Rm 8.38-39). Esta certeza me dá confiança e esperança para o futuro.

Ter tempo...
A pessoa a quem Deus presenteia a eternidade tem tempo. Ter tempo não é uma questão de relógio ou de agenda, mas é uma questão de amor! Por isso, não tome bons propósitos, pois eles só duram alguns poucos dias. A máquina do tempo os arrancará de você. Só o amor de Deus pode lhe abrir os olhos. Então, de repente, você não verá mais sua esposa ou seu marido, seus filhos ou seu próximo com um olhar marcado pela pressa. Isso lhe custará tempo, mas a colheita será imensuravelmete grande. (C.W. em "EDU-Standpunkt", Nº 1/1997)

Quando o Senhor Jesus diz: "...os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera" (Mt 13.22), isso com certeza se aplica também ao modo de se lidar com o tempo. A preocupação cotidiana nos rouba o tempo, a busca por conforto e riqueza ocupa todo o nosso tempo. Assim, não apenas a Palavra de Deus é sufocada, mas igualmente é sufocado o nosso relacionamento com nossos familiares e com as pessoas que nos cercam. No fim, talvez tenhamos conseguido tudo, só não tivemos tempo, e chegamos à conclusão de que não conseguimos nada.

Quantos viúvos e viúvas sofrem depois da morte de um dos companheiros por terem tomado tão pouco tempo um para o outro. E quantos filhos sofrem por toda a vida por não terem tido a devida atenção dos pais; eles sentem falta das mais belas recordações da infância porque o pai e a mãe nunca tiveram tempo de verdade para eles.

A pergunta do Senhor Jesus também é válida neste contexto: "Pois, que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mt 16.26). E parafraseando a passagem bíblica, podemos adaptá-la ao nosso assunto da seguinte forma: "Que adianta ao homem ter tido uma vida longa se nunca teve tempo para o próximo?"
(Norbert Lieth)

2 comentários:

Omar Poeta disse...

todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos" (Ap 13.16).

É difícil para as pessoas perceberem como um livro tão antigo pode tratar de coisas tão atualizadas, a bíblia escrita há tantos séculos atrás já previa uma política econômica capaz De unificar todas as classes através de um governo mundial. Era a alguns anos atrás inconcebível Que alguém acreditasse nesta possibilidade muito embora a igreja já tivesse fecundado o conceito capitalista no mundo através da centralização de poder. Com o surgimento da burguesia esse conceito ganhou força e deu origem a uma nova filosofia (exploração do material humano em nome do lucro) sendo também adotada pela igreja. E o protestantismo não se deu Ao direito de corrigir este erro, porque a filosofia apresentada por cristo, era por demais flexível para fortalecer o coração do conceito capitalista que a centralização do poder.
Pelo o evangelho que recebi do Senhor posso afirmar com certeza, que este navio de casco duro construído pela igreja para navegar pelo mar do capitalismo está presti a se Chocar com o sbegui chamado governo mundial que não irá permitir que nem uma instituição religiosa faça qualquer tipo de transação financeira exceto aquela que aceitar o numero Da besta. Não teremos dinheiro para dizima, não teremos dinheiro para ofertar, não poderemos Cultuar em templos luxuosos, em fim, o dinheiro será destituído do lugar que ele ocupa na Vida das pessoas. Aleluia finalmente a filosofia flexível de cristo que tentava promover o amor Terá a sua vez no coração e na alma daqueles que crer no poder persuasivo da palavra salvadora de cristo.
A igreja não subirá com os cofres cheios de dinheiro, mas a falta dele fará com que a igreja Se abrace e chore, sofreremos as mesmas privações ,em fim, todos seremos iguais e unidos.

Ass : Omar batista

Paulo Brandão disse...

É isso memsmo meu irmão! o que vemos nesses últimos dias é o interesse pelas coisas matériais em detrimento às coisas espirituais, falta temor nos coraões de muitos lideres cristãos; mas Deus ainda tem conservado alguns remanescentes e tenho certeza que em tempo oportuno Deus levantará para conservar seus verdadeiros filhos afim de preparar para vinda de seu Filho Jesus!

Paz de Cristo!

Muito obrigado por postar esse comentário, e fique avontade para postar mais.



Paulo Brandão