sexta-feira, 11 de julho de 2008

TEMPO PARA ORAR?

Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa(ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças, diante de Deus, como também antes costumava fazer.(Dn 6:10)


Há muitas pessoas, hoje, que dizem por aí que não tem muito tempo para orar. O trabalho preenche tanto o seu tempo que não conseguem encontrar uma folga para falar com Deus. Eles estão tão ocupados que não conseguem pedir a Deus para que os livres das tentações cotidiana. "Estou tão ocupado" - insistem.

Lembro-me das palavras de um velho metodista: "Se você está muito ocupado cuidando de seus interesses a ponto de não teres nenhum tempo para orar, isso quer dizer que você tem mais trabalho em suas mãos para realizar do que Deus gostaria que tivese".

Olhe para Daniel. Ele fazia de tudo, ou quase tudo, no governo do rei Nabucodonosor. Ele era o Primeiro Ministro, o Secretário do Estado e Secretário do Tesouro, tudo estava em suas mãos. Ele tinha de executar todo o seu trabalho e ainda fiscalizar o de outros homens. Mesmo assim, Daniel encontrava tempo para orar- não só de vez em quando, não só quando ele achava que poderia gastar alguns minutos sem ter que prejudicar o seu trabalho; ele orava três vezes ao dia.

Como a tensão, os negócios e horários superlotados na agenda impedem nossas vidas espirituais? De que forma você pode tornar a sua vida menos atarefada e assim ter mais tempo para os seus momentos de oração?

Reflita


D.L. Mood

Nenhum comentário: